APROVAÇÃO da Igreja

Mons. Hoser: “As dioceses poderão organizar peregrinações. Não existem mais impedimentos”

(ANSA) – ROMA, 9 dezembro 2017 – “O culto em Medjugorje è autorizado.

Não é proibido e não deve acontecer escondido. A minha missão consiste precisamente em analizar a situação pastoral e propor melhorias” afirmou Henryk Hoser, bispo emérito de Praga, na Polônia – O papa aceitou a sua renúncia ontem e já é enviado como enviado especial para o cuidado pastoral do santuário de Medjugorje, na Bósnia-Herzegovina, local das supostas aparições marianas que desde 1981 atrai milhões de pessoas.

“A partir de hoje, as dioceses e outras instituiões podem organizar pereginações oficiais. Não existem mais problemas”, contiuna o arcebispo.

“O Papa Francisco recentemente pediu a um cardeal albanês que desse a sua benção aos fiéis presentes em Medjugorje” explicou mosenhor Hoser.

“A decisão sobre a autorização de culto, deverá ser tomada pelo Papa Francisco. O dossiê se encontra agora no escritório da Secretaria de Estado. Acredito que em breve a decisão final será tomada” conclui o arcebispo Henryk Hoser.

Matéria original: http://www.ansa.it/sito/notizie/topnews/2017/12/09/medjugorje-autorizzato-il-culto_6b779420-9bae-4dd3-94e6-a03ca5bdb576.html

Anúncios